A Equilibrio Pilates, solidificado no seguimento de atividade física desde 2009.
É um stúdio baseado nos seguintes valores profissionalismo, criatividade, honestidade, compromisso com o bem estar físico e emocional. Nossos alunos é nosso bem maior, por isso temos como foco a valorização e desenvolvimento de sua qualidade de vida e saúde.
Nossos alunos é nosso bem maior, por isso temos como foco a valorização e desenvolvimento de sua qualidade de vida e saúde.

Conheça o Professor

Roberto Meira Solia

Professor de Educação Física
CREF – 571490-G/SP

Formado em Educaçâo Física - 22/12/2017 FESB - Faculdade de Ciencias e Letras Bragança Paulista

Especializado em Treinamento Personalizado FMU - Centro Universitario das Faculdades Metropolitanas Unidas


Logo após minha formação acadêmica como profissional da área de Educação Física, dei inicio a minha trajetória como Personal Trainer e professor em academias. Durante esta jornada ministrei aulas de musculação, ginástica aeróbica, ginástica localizada, alongamento e yoga. Me dediquei com esmero e paixão a cada modalidade em que ministrava as aulas.


Ao longo desta jornada como professor, sempre procurei continuar estudando e me aperfeiçoando profissionalmente, fato este, estando eu em uma conferência de Educação Fisica encontrei com "Inelia Garcia" Teacher of Teacher the Autentic Pilates. Obviamente me impressionei com o nível de conhecimento técnico do método pilates que ela tinha. Ela me despertou, abriu meus olhos e coração para o método pilates.


O que é o método PILATES .

O método Pilates é um sistema de treinamento corporal muito completo, que trabalha o corpo como um todo, desde a musculatura mais profunda até a mais periférica, onde intervém tanto na mente como no corpo e na respiração.

O objetivo é alcançar o equilíbrio muscular, reforçando os músculos fracos e alongando os músculos encurtados. Com isso, aumenta o controle da força, da flexibilidade e do quilíbrio, respeitando as articulações do corpo.

JOSEPH HUMBERTOS PILATES

Joseph Humbertus Pilates nasceu em 1880 e era uma criança frágil e doentia, que sofria de asma e febre reumática. Foi por isso que se consagrou ao estudo do corpo humano, para alcançar um físico forte e uma mente saudável.


Foi tanta a sua determinação que conseguiu transformar o próprio corpo, tornando-o musculso de tal forma que, aos 14 anos, posava como modelo anatômico.


Partiu para a Inglaterra para ser boxeador. Chegou a ser até artista de circo e treinador de defesa pessoal para os detetives da Scotland Yard. Praticou ioga, esqui, culturismo etc.


aluno treinando senhora treinando

Para quem se recomenda o PILATES.


Partimos do princípio de que traz benefício para qualquer pessoa, independentemente da idade que tiver, levando em conta, claro, capacidade física e também, lesões, patologias etc.


Se a incluirmos na nossa vida como mais uma rotina, somando a outros bons hábitos, conseguiremos o efeito de uma medicina preventiva, vamos nos adaptar melhor às mudanças e ficar mais fortes contra possíveis enfermidades, pois, com o exercício, o sistema imunológico fica fortalecido.


É usado como ginástica de reabilitação, portanto, após lesões, operações, acidentes, durante convalescenças etc., o exercício terá a função de melhorar e recuperar, com resultados excelentes.

PILATES e gestantes.

Outra vantagem é que muitos exercícios do pilates são feitos "de quatro" (quatro apoios: os dois joelhos e as duas mãos, ou cotovelos), uma posição que ajuda a aliviar a pressão sobre as costas e a bacia, além de ser ótima para auxiliar os bebês a se movimentar na direção certa para a hora do parto.


Fazer exercício ajuda muito as futuras mamães a manter o equilíbrio emocional e físico, diante de tantas mudanças hormonais. A prática do Pilates ajuda a diminuir o desconforto, as dores e a corrigir a postura da gestante.


Depois de uma avaliação médica a mamãe pode começar a fazer exercícios a partir do terceiro mês de gestação, e manter a prática até o sétimo. Mas o Pilates deve ser praticado com acompanhamento profissional, para evitar riscos. Com a correta orientação, os exercícios fortalecem a musculatura, principalmente do abdome, glúteos e lombar, facilitando o trabalho de parto e aliviando as dores.

Contate pelo Whatsapp